Usos

Água a ferver sempre disponível. Muito útil desde manhã cedo até pouco antes de ir dormir. Porque tudo isto pode ser feito com um sistema Quooker.

Irá surpreender-se ao descobrir a frequência com que precisa de água a ferver num só dia. Levanta-se, e depois? Café. Ou chá. E se tiver tempo, talvez um ovo cozido. Tem filhos pequenos? Então, tem de preparar leite em pó ou papas e esterilizar os biberões. Mais uma vez: água a ferver.

Durante o dia, há outros momentos para tomar café e chá, mas também utiliza água a ferver para as tarefas domésticas. Limpar aquela frigideira incrustada, por exemplo. Retirar cera de um castiçal. 

Por volta das quatro da tarde, talvez lhe apeteça algo salgado. Com um sistema Quooker, pode preparar um prato de sopa ou noodles instantâneos em segundos. Depois, é hora do jantar. Do cuscuz marroquino às tradicionais batatas cozidas: a água a ferver é necessária para a maioria dos pratos que preparamos na cozinha. Para cozer massa, batatas e arroz. Para fazer caldos. Mas também para pelar tomates, escaldar espinafres, cozinhar em banho-maria e escalfar peixe. E para aquecer os pratos ou escaldar uma chávena? E para lavar as lâminas da batedora elétrica?

Imagine não ter de encher uma chaleira com uma quantidade aproximada de água e esperar que ferva. Isso poupa imenso tempo. Tempo que pode usar para cortar os seus legumes. Ou servir-se de um copo de vinho.

E depois há aqueles momentos especiais em que um sistema Quooker é indispensável em qualquer cozinha. O pequeno-almoço de sábado com a sua cara-metade, que adora um ovo escalfado e um café acabado de fazer, mas não gosta de esperar muito tempo. Os momentos em que acalma o seu bebé esfomeado com um biberão de leite que fica pronto em segundos. A festa infantil, em que delicia quinze crianças com cachorros quentes. O encontro familiar em que se devoram panelas enormes de esparguete à bolonhesa. Mas também: aquela tarde rara que tem só para si com uma grande chávena de chá no sofá.

Com um sistema Quooker, a água a ferver está logo disponível. E isso traz um pouco mais de tranquilidade ao seu lar. Nos dias em que experimenta as últimas receitas do Masterchef com os amigos. Mas especialmente nos dias em que o trabalho, a escola, o desporto e a rotina não lhe dão tréguas. A verdade é que não há um único dia na vida em que não tenha algo melhor para fazer do que esperar que a água ferva.

Vídeos

Cozinhar

Pequeno-almoço com Quooker

Massa de arroz saudável

Conselhos para os novos pais

Limpeza

Limpeza de facas de cozinha com Quooker

Limpeza de tábuas de cortar com Quooker