A opção mais segura para todas as casas

"Água a ferver, diretamente da torneira. É seguro?" Essa é a pergunta mais frequente sobre o sistema Quooker. A nossa resposta é que o sistema Quooker é a opção mais segura para todas as casas.

O caudal de água não é um jato sólido.

O botão de segurança e o anel luminoso tornam isso improvável; mas imagine por um momento que tem as mãos debaixo do jato de água a ferver. Tiraria as mãos antes de se queimar gravemente, porque o caudal de água a ferver, embora quente, não é um jato sólido de água. É composto por gotas finas; uma grande diferença em relação a um jato sólido de água que o/a atingiria se lhe caísse uma chaleira em cima. Essa situação poderia causar-lhe queimaduras graves de imediato.

O botão de segurança para crianças

Um sistema de segurança sofisticado garante que o sistema Quooker nunca dispensará água a ferver automaticamente. Primeiro é preciso carregar duas vezes no manípulo e depois rodá-lo. Só então é que sai água a ferver da torneira. Este sistema foi submetido a testes exaustivos. O complexo movimento de pressão e rotação significa que o risco de abrir "acidentalmente" a torneira de água a ferver é muito baixo. Isso ajuda a proteger as crianças pequenas e curiosas. Além disso, o botão tem um anel luminoso que se ilumina enquanto a torneira está aberta para avisar o utilizador: Atenção, estou a deitar água a ferver!

Uma torneira giratória e isolada

Para reduzir ainda mais o risco de queimaduras, as torneiras Quooker estão equipadas com algumas características subtis. As mesmas incluem uma abertura da torneira giratória que pode ser orientada com precisão, por exemplo, quando está a encher um jarro ou uma panela. A abertura está bem isolada em todos os modelos, o que significa que não corre o risco de se queimar depois de utilizar o sistema Quooker.

A Quooker não tomba

As Quooker estão firmemente fixadas à bancada, o que significa que não podem tombar. Pelo contrário, uma chaleira pode tombar, tal como uma panela de água em cima do fogão. Estas duas situações estão na origem da grande maioria dos acidentes com água a ferver. Estes acidentes podem ser provocados, por exemplo, por crianças pequenas que agarram o fio solto da chaleira e derramam água sobre si mesmas ou ao chocar contra o fogão. Acidentes deste tipo são simplesmente impossíveis com um sistema Quooker em sua casa.