Perguntas frequentes gerais
Como funciona o sistema Quooker?
O sistema Quooker é composto por duas partes: uma torneira que fornece água a ferver na bancada e um depósito no armário por baixo do lava-loiça. No depósito, a água é mantida a 108 ºC. O depósito está tão bem isolado como um esquentador de alto desempenho, precisando por isso de muito pouca energia (10 watts) para manter a temperatura da água no depósito. O depósito liga-se à rede de abastecimento de água. Quando se utiliza água a ferver, a água fria da rede de abastecimento entra no depósito para manter o nível.
Como posso ativar a água a ferver na torneira?
Todas as torneiras Quooker incorporam um botão de controlo à prova de crianças. Como o movimento necessário (pressionar-pressionar-girar) não é muito natural, é muito improvável acionar a água a ferver acidentalmente. É preciso pressionar duas vezes e depois girar o botão de controlo. Só então é que sairá água a ferver da torneira. Menos de três segundos depois de desligar o fornecimento de água a ferver, pode voltar a ativá-lo pressionando e girando o botão de controlo uma única vez.
Tenha sempre muito cuidado com a água a ferver. Foram tidas em conta várias medidas de segurança durante o processo de design.
Evite que as crianças brinquem com a torneira e não permita que a utilizem ou limpem sem supervisão.
Onde posso encontrar o manual de instruções do meu sistema Quooker?
Pode encontrar um guia de instalação com breves instruções de utilização na caixa do sistema Quooker. Clique aqui para aceder à nossa página de downloads. Pode encontrar mais informações sobre o seu sistema Quooker no documento "conselhos de utilização".
Onde posso encontrar o número de série?
Pode encontrar o número de série do seu sistema Quooker no autocolante que está na parte lateral do depósito ou na documentação fornecida.
O número de série da torneira encontra-se no cabo de ligação da torneira ao depósito.
Que tipo de garantia tenho?
A garantia cobre todos os defeitos de fabrico e de materiais do aparelho durante 3 anos a partir da data de instalação. Esta garantia significa que o aparelho será devolvido gratuitamente ao estado em que se encontrava antes da ocorrência do defeito. O seu sistema Quooker não está a funcionar corretamente? Contacte o nosso serviço de assistência técnica através da sua conta Quooker. Certifique-se de que tem o talão de compra à mão e de que o número de série está registado na sua conta.
Nalguns casos, não é possível usar a garantia e esta será cancelada. Isso acontece quando o sistema Quooker não foi instalado de acordo com as nossas instruções de instalação. Da mesma forma, a garantia será cancelada se não tiver sido utilizado de forma doméstica e/ou adequada. As consequências de uma utilização inadequada e/ou da falta de manutenção não estão cobertas pela nossa garantia. Uma manutenção fora de tempo pode levar a uma calcificação extrema ou a uma forte contaminação devido a fatores externos. Se um sistema Quooker for desmontado ou reparado incorretamente por terceiros, que não possuam os conhecimentos e a experiência adequados, a garantia também será cancelada.
Onde posso encomendar peças sobresselentes, kits de manutenção e cilindros de CO₂?
Pode encomendar peças sobresselentes, cilindros de CO₂ e kits de manutenção na nossa loja online.
O sistema Quooker está equipado com um filtro?
O depósito Quooker está equipado com um filtro HiTAC® (High Temperature Activated Carbon). A água que passa por esse filtro de carbono ativado deixa todas as impurezas no filtro. Assim, elimina o cloro, as bactérias, os pesticidas e outras impurezas que podem afetar negativamente o sabor da água. Um gourmet vai notar logo a diferença!