Perguntas frequentes sobre avarias

Porque está a piscar a luz do meu sistema Quooker?

Se a luz do seu sistema Quooker estiver a piscar rapidamente, significa que algo não está a funcionar corretamente. Recomendamos que reinicie o depósito. 

Para reiniciar o depósito Quooker, siga os passos abaixo:
1. Desligue o depósito, pressionando o "Q" vermelho na parte superior do depósito.
2. Desligue o cabo de alimentação da tomada elétrica.
3. Desligue o conector na parte de trás da tampa vermelha.
Após 10 segundos, volte a colocar o conector da tampa vermelha e a ligar o cabo de alimentação à tomada elétrica. Pressionar o "Q" vermelho para voltar a ligar o depósito.
4. Quando a luz for contínua, verifique se sai água a ferver da torneira passados 25 minutos.

Se a falha persistir após uma terceira tentativa, contacte o nosso serviço de assistência técnica. Certifique-se de que tem à mão o número de série do depósito e da torneira, e anote a frequência das intermitências.

O meu depósito Quooker ou a minha torneira Quooker não funciona, o que devo fazer?

Há vários fatores que podem provocar esta falha. Verifique os seguintes pontos antes de contactar o nosso serviço de assistência técnica:

1. Verifique se o depósito está ligado (tem uma luz na parte superior do depósito). O depósito liga-se pressionando o "Q" vermelho na parte superior do depósito. 
2. Verifique a alimentação elétrica (se o cabo de alimentação está ligado à tomada, se a tomada está a funcionar corretamente e se os fusíveis do quadro elétrico estão acesos).
3. Verifique se o conector da torneira está bem ligado (na parte de trás da tampa vermelha do depósito).

Se a causa for outra, contacte o nosso serviço de assistência técnica [link do contacto

Porque é que a água já não sai a ferver da torneira Quooker?

Existem várias razões para a água a ferver deixar de sair da torneira Quooker: 

1. A água a ferver que havia no depósito acabou. O depósito PRO 3 tem uma capacidade de 3 litros e aquece completamente em 10 minutos. O depósito COMBI(+) tem uma capacidade de 7 litros de água a ferver e aquece completamente em 20 minutos. 
2. O depósito está desligado. Se o depósito estiver desligado, aparece uma luz vermelha intermitente por baixo do "Q" da tampa. O depósito liga-se pressionando o "Q" vermelho na parte superior do depósito. 
3. O conector da torneira não está ligado ao depósito. Em primeiro lugar, desligue o sistema Quooker premindo o "Q" grande. Verifique se o conector da torneira está ligado ao depósito. Encontra esse conector na parte de trás da tampa vermelha. Volte a ligar o depósito premindo o "Q" grande.
4. O depósito não está a receber corrente energética. Verifique a alimentação elétrica do depósito: Verifique se o cabo de alimentação está ligado corretamente à tomada e verifique se a tomada funciona ligando outro aparelho. Por fim, verifique se os fusíveis estão acesos no quadro elétrico.
5. O depósito precisa de manutenção. Para obter mais informações, consulte a nossa página de manutenção

Se a causa for outra, contacte o nosso serviço de assistência técnica.

Porque se acende e apaga a luz do meu depósito?

Na parte superior do depósito Quooker encontra-se o interruptor de ligar e desligar, que tem uma luz LED vermelha. Esta luz piscará (acende-se e apaga-se lentamente) se o sistema estiver em repouso. Isso significa que o seu sistema Quooker está pronto a ser utilizado. Chamamos a esta luz intermitente o "batimento" do sistema Quooker.

Quando estiver a utilizar a torneira Quooker, a luz ficará acesa de forma contínua, indicando que o sistema está a aquecer a água.

A luz LED vermelha está a piscar rapidamente e várias vezes (2 ou 4 vezes com uma pequena pausa entre as intermitências)? Isso pode indicar que algo não está a funcionar corretamente.

Porque não está a sair água suficiente da minha torneira Quooker?

Um menor volume de água pode significar que é preciso fazer uma manutenção. O problema pode ser resolvido descalcificando o filtro da torneira, o aerador. Isto tem de ser feito cerca de duas vezes por ano. Clique aqui para ver uma explicação sobre a descalcificação do aerador.  

Se isso não resolver o problema, contacte o nosso serviço de assistência técnica.

O que posso fazer se a alavanca da minha torneira estiver dura?

Abra a torneira (alavanca para cima) e borrife limpa-vidros na abertura (não mais do que duas vezes). Em seguida, feche a alavanca com uma ligeira pressão e mova-a várias vezes da esquerda para a direita. É importante não usar demasiado limpa-vidros.

Aconselhamos vivamente a não utilização de outros produtos de limpeza. Esses produtos podem afetar o revestimento das peças e o lubrificante da torneira, que faz com que todas as peças se movam com fluidez.

Se isso não resolver o problema, contacte o nosso serviço de assistência técnica.

O meu sistema Quooker tem fugas, o que devo fazer?

Se o seu sistema Quooker tiver uma fuga, recomendamos que desligue o depósito Quooker utilizando o botão de ligar/desligar. Em seguida, esvazie o depósito de água a ferver, abrindo a torneira de água a ferver até sair água fria (deite um pouco de água fria enquanto abre a torneira para evitar danificar o lava-loiça). 

E contacte o nosso serviço de assistência técnica. 

Porque só sai água morna da torneira misturadora?

Há várias razões para a água da torneira misturadora sair apenas morna.

- Num depósito COMBI, isso pode acontecer porque a água a ferver já se acabou. Este depósito tem uma capacidade de 7 litros de água a ferver e aquece completamente em 20 minutos. 
- O depósito está desligado. O depósito liga-se pressionando o "Q" vermelho na parte superior do depósito. 
- A regulação de temperatura na válvula misturadora não está correta. Há uma roda na válvula misturadora que pode girar para ajustar a temperatura. Também pode ser preciso substituir a válvula misturadora por uma nova.
- O depósito precisa de manutenção. Para obter mais informações, consulte a nossa página de manutenção.

Se a causa for outra, contacte o nosso serviço de assistência técnica.

Porque já não funciona o sistema de segurança (pressionar-pressionar-girar) da minha torneira Quooker?

Na torneira Quooker Flex, é possível que o tubo flexível da mangueira amovível não esteja ligado à torneira corretamente. Puxe o tubo para baixo o mais possível e deixe-o regressar lentamente à sua posição. A seguir, volte a pôr a sua Quooker em funcionamento (pressionar-pressionar-girar).

Se isso não resolver o problema, contacte o nosso serviço de assistência técnica.

O que posso fazer se estiver a sair água da torneira Quooker?

Uma das medidas de segurança da torneira Quooker é o jato de água a ferver não ser muito grande. Por isso, o risco de queimaduras é muito baixo, já que consegue tirar a mão a tempo. Recomendamos que a chávena ou a panela esteja o mais próximo possível do jato da torneira quando utiliza água a ferver. 

Não para de sair água da torneira? Pode ser útil descalcificar o filtro da torneira (o aerador). Dependendo da dureza da água na sua zona, recomendamos que faça uma manutenção de seis em seis meses. Para mais informações, consulte o nosso tutorial.  

Se o acima exposto não resolver o problema ou se achar que continua a sair demasiada água da torneira, contacte o nosso serviço de assistência técnica.

Porque não consigo retirar completamente a cabeça da minha torneira Flex?

Isso pode dever-se a uma instalação incorreta do contrapeso que está ligado à torneira. O contrapeso da torneira Quooker Flex deve poder mover-se sem dificuldade. Quando não está para fora, o contrapeso fica pendurado cerca de 40 cm abaixo da bancada. Tenha isto em conta ao instalar a torneira. Quando o contrapeso não tem espaço suficiente para se mover, pode não ser possível extrair ou recolher a mangueira amovível por completo.

O caudal da água do CUBE não é suficiente, o que posso fazer?

Se o caudal da água com gás ou fresca for insuficiente, pode fazer o seguinte para melhorar isso:

- Os modelos CUBE adquiridos antes de dezembro de 2021 vêm com um filtro de série. Verifique se o filtro do CUBE está bem colocado. Encontra o filtro abrindo a tampa branca na parte superior do CUBE. Pressione firmemente o filtro até ouvir claramente um clique e feche a tampa. 
- Verifique se o cilindro de CO₂ está conectado corretamente. O cilindro de CO₂ está bem conectado quando já não é possível rodar mais (no sentido horário).
- Pode afrouxar o cilindro de CO₂ e ver se ouve um som sibilante. Se não ouvir um som sibilante, significa que o cilindro de CO₂ está vazio. Pode encomendar um novo conjunto de cilindros na loja online.

Se a causa for outra, contacte o nosso serviço de assistência técnica.