Como funciona um sistema Quooker

As torneiras misturadoras Quooker fornecem água a ferver a 100 °C, água quente de forma instantânea e fria sempre que precisar. Vamos explicar o que realmente acontece por cima e por baixo da bancada.

Como funciona

O sistema Quooker consiste num pequeno depósito que é colocado no interior do armário da cozinha e que está ligado à torneira na bancada. O depósito funciona como um esquentador ligado à rede de abastecimento de água da torneira. O isolamento patenteado de alto vácuo no depósito torna o ar tão fino que o calor não consegue escapar.

Desta forma, é necessário muito pouca energia (apenas 10 watts) para manter a água do depósito a 108 °C. A água só começa a ferver quando a torneira é aberta e a temperatura da água que sai cai para 100 °C. Assim que a água sai pela torneira, entra imediatamente mais água no depósito.

O CUBE fornece água fresca com e sem gás, eliminando assim a necessidade de comprar água em garrafas de plástico. Leia mais sobre o depósito CUBE aqui.

Apenas água a ferver ou também água quente?

Se só precisa de água a ferver, o PRO3 (3 litros) deverá ser suficiente. Mas se o seu esquentador ou termoacumulador estiver a mais de seis metros da torneira na cozinha, o depósito COMBI+ é a melhor opção. Este gera água a ferver (a uma temperatura real de 100 °C) mas também água quente (40-60 °C) de forma instantânea permitindo poupar água e energia.

Água fresca filtrada

O sistema Quooker tem duas opções para intercalar entre água fria e água fresca filtrada. Isso poupa tempo e espaço, além de eliminar a necessidade de usar garrafas de plástico.

Descubra as vantagens

Não há nada de mal nas boas e velhas chaleiras elétricas ou nas chaleiras de apito. Mas ao enumerarmos todas as vantagens do sistema Quooker, não há concorrência possível. É por isso que um sistema Quooker oferece tanto à sua casa.